Comércio, turismo e eventos impulsionam otimismo e movimentam a economia local
Brasília entra no clima natalino com grande expectativa para o aquecimento da economia em 2025. Após um ano de recuperação consistente em diversos setores, lojistas, empreendedores e organizadores de eventos estão otimistas com o aumento das vendas e do fluxo de consumidores em todo o Distrito Federal.
De acordo com entidades do setor, o Natal deve movimentar mais de R$ 3 bilhões na capital, somando comércio, serviços e turismo. Shoppings e polos comerciais já registram aumento no número de contratações temporárias e na procura por presentes, decorações e eventos temáticos.

O Polo de Modas do Guará, a Feira da Torre, o Conjunto Nacional e o ParkShopping são alguns dos pontos que já estão apostando em decoração antecipada e promoções especiais para atrair o público. “O consumidor está mais confiante e busca experiências que unam compra, lazer e emoção. Esse é o espírito do Natal de 2025”, afirma Luciana Rodrigues, empresária do setor de moda.
Além do varejo, o segmento de eventos também promete aquecer o fim de ano. Espetáculos de luzes, feiras natalinas e shows em praças públicas fazem parte da programação que deve atrair milhares de famílias. A Praça dos Três Poderes, o Eixão do Lazer e o Parque da Cidade já estão na rota das comemorações natalinas.

Outro destaque é o setor de gastronomia e turismo, que vem registrando alta na procura por reservas em restaurantes e hotéis para o período de festas. O clima natalino promete movimentar desde os grandes centros até as feiras e eventos de bairro, reforçando o papel das pequenas empresas na geração de renda e empregos.
Segundo especialistas, o Natal de 2025 será um dos mais fortes dos últimos anos, impulsionado pela retomada do poder de compra e pelo crescimento do consumo local. A tendência é de um dezembro animado, colorido e repleto de oportunidades para empreendedores e consumidores.

🎁 Brasília no Coração acompanhará de perto as principais ações, eventos e tendências do Natal 2025 na capital. Fique ligado em nossas redes e descubra onde o espírito natalino brilha mais forte!


